A influenciadora digital Katiuscia Torres Soares, de 30 anos, mais conhecida como Kat Torres, está presa no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, desde o último sábado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (22).
Em nota, a Sejusp informou que Kat Torres foi presa em virtude de mandado de prisão preventiva. No entanto, não há informações sobre o motivo da detenção e nem a razão dela ter sido encaminhada para uma unidade prisional de Minas Gerais.
No começo do mês, Kat apareceu na lista de pessoas detidas no Condado de Cumberland, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Além dela, os nomes de Letícia Maia, que é do Sul de Minas, e de Desirrê Freitas também apareciam nos documentos. As duas jovens seguem nos EUA.
Entenda
Kat Torres é influenciadora digital e dizia ser guru espiritual. Ela começou a ser investigada depois que foi ligada a um suposto desaparecimento de duas brasileiras, identificadas como Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, e Desirrê Freitas, de 26, em outubro. Relatos publicados em páginas criadas por familiares e amigos especulam que as jovens podem ter sido vítimas de uma seita, rede de prostituição ou tráfico humano.
Desirré e Letícia deixaram o Brasil e foram morar nos Estados Unidos após promessas de trabalho da influencer e guru Katiuscia Torres, conhecida como Kate A Luz. Desde então, as meninas não fazem contato com a família. Fotos delas também foram encontradas em sites de prostituição americanos.
Entretanto, após os pais de Letícia divulgarem o suposto desaparecimento, Kate divulgou um pronunciamento afirmando que as meninas estão bem, mas não querem falar com suas famílias, que seriam abusivas.
A versão da guru foi confirmada em vídeos gravados pelas duas garotas. Letícia também apareceu em uma live com a guru. Após grande repercussão, a jovem também confrontou sua família em vídeos publicados no Instagram e acusou o próprio pai de abuso sexual.
0 Comentários